AgresteCaruaruDicasEducaçãoGaranhunsNordesteNotíciasPernambuco

Pernambuco abre inscrições para o Exame Supletivo 2022; saiba como participar e confira datas e prazos

Quem deseja garantir o certificado e o diploma de conclusão dos ensinos fundamental e médio em Pernambuco pode participar do Exame Supletivo 2022. As inscrições foram abertas na quarta-feira (4) e podem ser feitas até o dia 30 de junho no site da Secretaria Estadual de Educação e Esportes.

Entre os documentos necessários para se inscrever, estão RG ou certidão de nascimento e CPF. Podem participar os candidatos que tenham 15 anos completos, para provas do ensino fundamental, e 18 anos completos, para provas do ensino médio, até a data do exame.

Na inscrição, é possível escolher algum dos locais disponíveis para fazer a prova. Para os participantes que não tiverem acesso a internet, a secretaria recomenda usar os computadores de escolas públicas estaduais, mediante consulta prévia e autorização da instituição.



De acordo com o edital, o exame é realizado, presencialmente, em 20 municípios do estado em 6 de novembro, para candidatos em geral, e em 7 de novembro, para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais e para adolescentes infratores.

Os gabaritos e os cadernos de questões têm previsão de serem divulgados no dia 22 de novembro, conforme o cronograma abaixo e disponível no edital. A divulgação do resultado final do Exame Supletivo 2022 acontece no site da secretaria e nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs).



Deixe uma resposta