NotíciasPoliticasaúde

Pazuello pede para deixar Ministério da Saúde, diz jornal

Pessoas próximas ao presidente entraram em contato com dois médicos cardiologistas cotados para substituir o general; Pasta nega mudança




Oministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comunicou ao presidente Jair Bolsonaro que gostaria de deixar o posto por problemas de saúde, disse o jornal O Globo neste domingo (14). O novo ministro deve ser anunciado pelo presidente nos próximos dias.

Pessoas próximas ao presidente entraram em contato com dois médicos cardiologistas cotados para substituir Pazuello: Ludhmilla Abrahão Haijar e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Haijar já está em Brasília para conversar com Bolsonaro sobre a possibilidade de assumir o Ministério, segundo a Folha de S. Paulo. Em nota, o Ministério da Saúde negou a saída de Pazuello.


O pedido do general para deixar o cargo acontece em um momento de pressão de deputados do Centrão, que pleiteiam mudança no comando da pasta sob pretexto de má gestão durante a pandemia.

O Brasil passa pelo pior momento da propagação de covid-19, com alta taxa de mortes diárias e UTIs perto do colapso. No sábado, o país registrou 1.997 óbitos em consequência do novo coronavírus. A soma de pessoas que não resistiram à doença é 277.102.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *