BBBNotíciasPaulo Câmara

Paulo Câmara recebe o ex-BBB Gil do Vigor

O governador Paulo Câmara, ao lado da primeira-dama, Ana Luiza Câmara, recebeu, na tarde desta segunda-feira (10), José Gilberto Nogueira Júnior, conhecido como Gil do Vigor, participante da 21ª edição do Big Brother Brasil.

Gilberto é ex-aluno da Rede Estadual de ensino de Pernambuco. Ele estudou na Escola Nestor Gomes de Moura (Jaboatão dos Guararapes) e na Escola Luiz Delgado (Recife), onde cursou, de 2008 a 2010, o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio.




Gilberto estava acompanhado da sua mãe, Jacira.

Paulo Câmara homenageou o economista com uma placa, como forma de reconhecimento pela defesa da educação pública de qualidade.

“É muita honra receber esse pernambucano que fez tão bonito no BBB. Gil contou um pouco da sua trajetória, que hoje o Brasil já conhece, mas que tem um foco muito grande na educação pública. Ele teve um apoio importante, que nos relatou aqui, da Facepe”, afirmou Paulo Câmara.




Em setembro, Gil segue para a cidade de Davis, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde fará pós-doutorado em economia na University of California. Ele é graduado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde também faz doutorado desde 2019. “No doutorado, consegui a bolsa da Facepe estadual que, de fato, é um órgão de fomento extremamente importante. Quando a gente possibilita que os jovens do Brasil consigam ter acesso à boa educação, eles conseguem entender que têm um futuro”, disse.

Também estavam presentes os secretários estaduais Alexandre Gabriel (Chefe da Assessoria Especial do Governador); Gilberto Freyre Neto (Cultura); José Neto (Casa Civil); e o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *