NordesteNotíciasPernambucosaúde

Parte do forro de teto do Hospital da Restauração cai e vazamento de água atinge enfermaria

Parte do forro de gesso do teto do 6º andar do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, região central do Recife, caiu na manhã desta segunda-feira (3). Segundo a assessoria do HR, o problema foi causado por um vazamento de água. Em maio, houve registros de outros casos parecidos.

A comunicação do hospital explicou que houve uma ruptura em uma tubulação e, com isso, houve um vazamento da água para uma enfermaria. O hospital informou que a situação foi controlada e que a manutenção da estrutura danificada estava sendo feita nesta manhã.

A assessoria afirmou, ainda, que pacientes foram removidos para a limpeza do setor e já estavam retornando para a enfermaria.



Essa não foi a primeira vez que um vazamento causou transtornos no Hospital da Restauração. No dia 2 de maio, mais placas de gesso do teto desabaram, provocando o desespero de pacientes, alguns entubados, e funcionários. O episódio aconteceu por volta das 13h30 na unidade de trauma, após um cano ter estourado.

No dia 19 no mesmo mês, outra parte da tubulação estourou, fazendo escorrer água com mau cheiro em um dos corredores do hospital. Funcionários da unidade que preferiram não ser identificados, compartilharam que o cano parecia fazer parte do esgoto.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *