Notícias

Parque no Alto do Moura receberá o nome da pintora caruaruense Luiza Maciel

27/03/13

A Prefeitura de Caruaru tem colocado em prática parcerias com empresas através de lei de compensação, aprovada recentemente. Uma dessas parcerias foi com a CP Construção, que vai entregar no dia 19 de abril o loteamento Auto das Sete Luas de Barro, no Alto do Moura. A Prefeitura executou o acesso ao loteamento e ao Parque das Esculturas, que vai se chamar Luíza Maciel, artista plástica caruaruense morta em dezembro do ano passado.

Os Filhos da Artista Plástica Ficaram Surpresos e Felizes com a Homenagem
(FOTOS/TV ASA BRANCA)

Na manhã desta terça (26), o prefeito José Queiroz recebeu Paulo Maciel e Socorro Maciel, filhos da artista plástica para anunciar a novidade. O empresário Clauston Pacas, da CP Construção, explicou os detalhes do Parque. “Em uma área de 1,5 hectares, teremos 14 esculturas de 1m20. Todas são réplicas de peças de autoria de artesãos do Alto do Moura. Também pedimos à família de Luíza Maciel, uma escultura que ela tenha feito para que possamos providenciar uma réplica e incluir no Parque”, explicou Pacas.

O prefeito José Queiroz destacou a importância da homenagem. “Caruaru admira o trabalho de Luíza Maciel e sempre que for possível estaremos lembrando e homenageando pessoas que contribuíram para enaltecer o nome de nossa cidade”, ressaltou. Os filhos da artista plástica ficaram surpresos e felizes com a homenagem. “Fico agradecido pela lembrança de vocês”, disse Paulo. Socorro Maciel destacou a importância da arte para Caruaru. “Minha mãe costumava dizer que não sabia viver sem arte. Assim também é a vida dos artesãos do Alto do Moura, um lugar especial, celeiro de tantos artistas”, afirmou.

FONTE:PREFEITURA DE CARUARU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *