Notícias

Orí Cia de Dança participa do Circuito Brasil Fest In Folk 2016

O grupo caruaruense Orí Cia de Dança participará do Circuito BRASIL FEST IN FOLK 2016, que faz parte do 28º Festival Internacional de Folclore do Brasil, em Agrestina – PE.

O evento acontecerá em duas etapas, sendo a primeira nos dias 20 e 21 de Agosto na cidade de Agrestina, no Mercado Público, e a segunda 26 e 27 na cidade de Caruaru, na Estação Ferroviária.


O espetáculo apresentado pela Orí Cia de Dança tem direção geral de Vanaldo Brito, direção cênica de Renata Lima e os dançarinos: Vanaldo Brito, Renata Lima, Débora Eskarlet, Márcio Freitas, Edwedja Lima, Wemerson Jheyvson e Adriana Borges. Na equipe técnica:  Edson Araújo e os produtores culturais Paulo Henrique e Túlio Beat Duque. A apresentação será em parceria com a Orquestra N’Golo de Berimbau, que tem a direção musical do Mestre de Capoeira Alexandre Soares.

A Orí Cia de Dança, surgiu em 10 de maio de 2014 na cidade de Caruaru/PE, sendo os seus idealizadores Renata Lima e Vanaldo Brito. A companhia tem como objetivo o desenvolvimento de um trabalho corporal híbrido que busca perpassar entre a tradição e a contemporaneidade, trazendo para a cena movimentos afro-brasileiros, na perspectiva de contribuir no fortalecimento e reconhecimento de uma identidade e na desmistificação de preconceitos, utilizando a dança como elemento facilitador.

O Circuito BRASIL FEST IN FOLK – Festival Internacional de Folclore do Brasil® tem como organizador local Milvio Cordeiro, atual presidente estadual da ABrasOFFA – Associação Brasileira de Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares, organização não governamental reconhecida pela Unesco que tem como um dos objetivos incentivar a cultura da paz e da não-violência através do intercâmbio de culturas.

O evento contará com outros grupos nacionais e internacionais, entre estes o Grupo Son Bareke (Colômbia) e o Grupo Escuela de Dança de San Luiz (Argentina).

Fotos: Orí Cia de Dança / Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *