AgresteCaruaruCulturaLazerNordesteNotíciasPernambucoSão JoãoTurismo

Obras são realizadas no ‘Pátio do Forró’ a um mês do início do São João 2022 de Caruaru

No Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, principal ponto de animação dos festejos juninos, há homens trabalhando, metralha e uma grande expectativa para a abertura do São João 2022 de Caruaru, Agreste de Pernambuco.

As obras de requalificação tiveram início há pouco mais de quatro meses e no local é possível perceber que pouco será feito até a abertura do Maior e Melhor São João do Mundo, no dia 4 de junho. A área total do conhecido Pátio do Forró tem 43 mil m². O espaço está recebendo melhorias na estrutura. Ao todo, segundo a Fundação de Cultura, serão investidos mais de R$ 4 milhões em toda a obra.

No Espaço Cultural Tancredo Neves, local que normalmente serve de apoio para a equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Guarda Municipal, ainda há uma incerteza sobre se os serviços vão funcionar no local durante o período junino.



O presidente do Conselho Municipal de Cultura de Caruaru, José Urbano, tem acompanhado de perto as obras. “Acompanhamos cada passo e torcemos para que, ao final dos trabalhos, Caruaru possa ter seus espaços com muito mais qualidade, segurança e com condições para que as pessoas não venham para cá apenas para conhecer, mas também pesquisar e levar um pouco da nossa grandiosa identidade cultural”, disse.

Ainda segundo José Urbano, alguns pontos turísticos que estavam passando por requalificação já foram reabertos. “Nós temos a Casa Museu Mestre Vitalino, no Alto do Moura, o Espaço Memorial do Mestre Galdino. Tivemos recentemente a reabertura do Memorial da Cidade, na rua Duque de Caxias. Esses espaços oportunizam que os turistas e a nossa sociedade de ir para lá conhecer a identidade desses personagens e da história de Caruaru“, completou.

A antiga Estação Ferroviária também está passando por reformas. O orçamento é superior a R$ 2,5 milhões. No local, há tapumes e uma que mostra que a previsão de término das obras seria em janeiro deste ano. Todo o valor que está sendo gasto nas obras de requalificação do turismo de Caruaru foi anunciado pelo ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em visita ao município em junho de 2021.



Deixe uma resposta