EmpregoNotíciasPernambuco

Novo resort e parque aquático vai gerar mil empregos em Pernambuco

O governador Paulo Câmara participou, nesta quinta-feira (15), na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco, do lançamento da pedra fundamental do Acquaventura Carneiros, parque aquático e resort do grupo Gramado Parks.

Com um investimento de R$ 380 milhões, o empreendimento vai gerar mais de mil empregos diretos e indiretos ao longo de sua construção.



“Estamos em um novo momento, o de convivência com o vírus. Mas, ao mesmo tempo, estamos podendo retomar as ações, e elas têm sido acompanhadas por anúncios, aqui em Pernambuco, de novos empreendimentos, pessoas que acreditam que investir em Pernambuco vale a pena, e o Governo de Pernambuco tem buscado essas parcerias. Hoje, viemos em Tamandaré anunciar um novo parque temático, quase R$ 400 milhões que vão ser investidos nos próximos anos, gerando emprego, renda e desenvolvendo o nosso turismo, o lazer, Pernambuco e toda essa região”, afirmou Paulo Câmara.

O parque será construído em uma área total de 159,5 mil metros quadrados, e começará a funcionar em 2022, com expectativa de receber mais de 286 mil visitantes em seu primeiro ano, chegando a quase triplicar esse número até 2029.



“Percorremos diversas praias e Estados do Nordeste. Encontramos em Pernambuco o solo mais fértil em termos cultural, gastronômico e de beleza natural. A cultura forte de bem servir, de bem atender, de querer ajudar os turistas a se sentirem bem. Toda essa simpatia do povo pernambucano, não temos dúvida, vai dar um produto fantástico e uma ótima experiência para os nossos clientes”, ressaltou o vice-presidente de hospitalidade do Gramado Parks, Ronaldo Fagundes.

O empreendimento terá a certificação LEED – Green Building, que atesta a construção sustentável com redução de consumo de energia e água, geração de resíduos e impactos ao meio ambiente.



Junto ao parque, a empresa também prepara a construção do resort, que ocupará um terreno de aproximadamente 88 mil metros quadrados, gerando mais de 600 empregos, entre diretos e indiretos, considerando o funcionamento em sua plenitude. Até 2025, a companhia espera concluir a estrutura completa, que contempla 828 apartamentos, além de um centro de eventos.

Acompanharam o governador na solenidade: a vice-governadora Luciana Santos; os secretários Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico) e Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer); o presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari; o vice-presidente de Entretenimento, Paulo Mentone; e o sócio da empresa, Mauro Silva.


Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta