Notícias

Novo Parque em Caruaru – Alto do Moura



A partir desta sexta-feira (19), os moradores de Caruaru poderão contar com mais um parque . Será inaugurado no Alto do Moura, o Parque das Esculturas Luísa Maciel. No local, estarão expostos trabalhos de vários artistas da cidade.

O novo parque fica no loteamento Auto das Sete Luas, que fica no 1º Distrito de Taquara. Na praça do loteamento, foram erguidas réplicas em tamanho gigante de peças de renomados artesãos caruaruenses, como Mestre Galdino e Vitalino. O parque foi construído através de uma parceria entre a prefeitura do município e a CP Construção. A iniciativa surgiu por causa da Lei de Compensação, que incentiva que empresas invistam em obras na cidade para ter redução em alguns tributos. Neste caso, a prefeitura executou o acesso ao loteamento e ao Parque das Esculturas e a CP construiu o parque.

O nome do parque é uma homenagem a artista plástica Luisa Maciel que durante 50 anos representou o cenário das artes plásticas em Caruaru. Além de artista plástica, era folclorista e poetisa. A pintora recebeu mais de 50 prêmios e condecorações. Morreu em 27 de dezembro de 2012, aos 86 anos.

A inauguração do Parque das Esculturas Luísa Maciel será às 19h.

Fonte: NE10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *