Notícias

Nova Pesquisa: Lula tem 44% dos votos contra 24% de Bolsonaro

A nova pesquisa quinzenal divulgada pela Ipespe na manhã desta quinta-feira, 26, revela que o ex-presidente Lula (PT) continua sendo o favorito na disputa pelo Palácio do Planalto e que, até o momento, a polarização com Jair Bolsonaro (PL) continua.

Enquanto Lula tem 44% das intenções de voto, os outros candidatos somados tem 45%. Ou seja, o líder progressista mantém suas chances de vencer no primeiro turno. Atrás de Lula aparece Jair Bolsonaro (PL), com 24%.


Mas por outro lado, o levantamento também mostra que a briga pelo terceiro lugar deve ficar mais acirrada daqui pra frente. O ex-juiz Sérgio Moro, pré-candidato pelo Podemos, está vendo sua vantagem diminuir diante do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) que até então estava ocupando a quarta colocação.

O ex-juiz declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) caiu para 8% e está empatado com Ciro Gomes, que também registrou 8%. João Doria (PSDB) vem na sequência com apenas 2%. Já Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania) ficaram com pífios 1%. Felipe D’Ávila (Novo) não pontuou.




Num segundo cenário sem Moro na disputa, Bolsonaro cresce dois pontos percentuais e sai de 24% para 26%. Já Ciro Gomes vai para 9% e Doria para 4%. A margem de erro é 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95,5%.

Fonte: Ipespe

Na disputa de 2° turno, Lula venceria Bolsonaro por 54% dos votos contra 30% do inquilino do Planalto. Os Brancos e Nulos saíram de 13% da última pesquisa para 16%.


Fonte: Ipespe

A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 25 de janeiro, ouviu 1.000 pessoas por telefone por meio do sistema CATI IPESPE. A pesquisa está registrada nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06408/2022.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui


Deixe uma resposta