Notícias

Mulheres caruaruenses receberam certificado de qualificação profissional

A Prefeita Raquel Lyra e a Secretária de Políticas para Mulheres, Perpétua Dantas, participaram nesta segunda-feira, 20, da solenidade de entrega dos diplomas das 35 formandas do curso de Sociopolítica e Qualificação Profissional no segmento Gastronômico do projeto “Convergir Mulher”.

Raquel Lyra falou sobre a transformação que está sendo realizada na vida das mulheres caruaruenses. “Hoje é dia de festa, pois as 35 mulheres do Monte Bom Jesus e localidades vizinhas foram formadas no Curso de Gastronomia e estão qualificadas para, inclusive, montar o seu próprio negócio”, garantiu.


Perpétua Dantas destacou a importância do empoderamento do sexo feminino no mercado de trabalho. “Nós ainda vivemos em um cenário que é muito difícil de inserir mulheres no mercado que está cada vez mais seletivo e exigente, e, o Convergir Mulher vem exatamente com o propósito de provar a essas pessoas que elas são capazes e que podem romper vários ciclos, como o da violência, quando elas podem protagonizar as suas vidas financeiramente”, disse.

As alunas tiveram aulas teóricas e práticas durante cerca de 30 dias e agora já podem contar com renda extra confeccionando doces e salgados.


O projeto “Convergir Mulher” chegou a Caruaru, através de verba parlamentar, ainda quando, a prefeita Raquel Lyra era deputada estadual. Hoje as mulheres do Convergir, além de receber os certificados assistiram a uma palestra sobre empreendedorismo, ministrada pelo Sebrae.

O “Convergir Mulher” foi realizado no Centro Social São José do Monte, localizado no bairro Centenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *