Notícias

Liberado em todo Brasil Dinheiro extra abono NATALINO





Fique ligado no abono salarial PIS/PASEP será pago para os trabalhadores registrados na carteira de trabalho, que trabalharam no último ano. O pagamento do benefício deste ano já foi realizado, no entanto, os trabalhadores podem sacar os valores até o dia 29 de dezembro.

Entretanto, com a chegada do ano novo, muitos trabalhadores já buscam informações sobre o pagamento dos próximo abono salarial em 2023. Quer saber mais informações sobre o tema? Leia agora aqui. 

 

 




Como saber se posso receber o abono salarial no ano de 2023?

O próximo ano chegará em 2023, será pago o abono salarial PIS/PASEP aos trabalhadores que exercem atividade de carteira assinada por 1 mês no ano de 2021.

Entretanto, para receber o benefício é necessário se enquadrar em mais alguns critérios:

  • Possuir o número do PIS/Pasep há pelo menos 5 anos em 2021;
  • Estar com os dados corretamente enviados pela sua empresa contratante a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).
  •  Ter recebido em média no máximo até dois salários mínimos por mês em 2021;




 

Lembrando que a Caixa Econômica Federal é responsável pelos repasses do PIS, voltado aos trabalhadores da iniciativa privada. Já o Banco do Brasil gerencia os pagamentos do Pasep, destinado aos servidores públicos.

Quando irão ocorrer os pagamentos do abono salarial?

Segundo a nota, a intenção é liberar o novo calendário ainda no mês de janeiro de 2023, de acordo com o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat),  que é  quem gerencia o dinheiro do PIS/PASEP.

Pois, conforme as regras, o pagamento do benefício deverá ser feito para todos os trabalhadores entre os meses de janeiro e dezembro. Ou seja, a expectativa é que o calendário seja divulgado o mais breve possível, sendo a partir do próximo ano.

Como consultar os benefícios?

Se você acredita que possui o direito ao abono salarial ano-base 2021, ou residual de 2016 a 2020, pode consultar as informações por meio do número de telefone 158 ou através da carteira de trabalho digital ou pela conta Gov.br.

Entretanto, o trabalhador do setor privado pode consultar a situação do benefício no aplicativo Caixa Trabalhador e Caixa Tem

Enquanto isso, os servidores públicos podem acessar as informações pelos seguintes números:

  • Central de Atendimento 4004-0001, capitais e regiões metropolitanas; ou
  • Central de Atendimento 0800 729 0001, interior.

No que se refere às cotas do PIS/PASEP, a consulta dos valores pode ser feita através do aplicativo do FGTS, disponível Android e iOS, ou presencialmente em uma das agências da Caixa Econômica.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *