Notícias

Kátia das Rendeiras e um assesssor são presos pela Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta quarta-feira, 01, a 10ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “PRIMUS”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Jeová Miguel, Titular da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado – 3ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em março de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática do crime de Peculato.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 02 Mandados de Prisões, o da vereadora de Caruaru, Kátia das Rendeiras (Republicanos) junto de um assessor, 14  Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, Sequestro de Bens e Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

Na execução, estão sendo empregados 100 (cem) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contando ainda com o apoio operacional da Diretoria de Operações Estratégicas – DOE da Secretaria da Fazenda – SEFAZ-PE.

Deixe uma resposta