AgresteCaruaruNotícias

Jovem com suástica no braço é expulso de shopping em Caruaru

Um jovem que usava faixa com uma suástica – símbolo nazista – no braço esquerdo foi expulso nesta quinta-feira (17) de um shopping em Caruaru. Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o rapaz é abordado.

Nas imagens é possível ver ele de blusa de manga longa preta, com capuz, e a suástica por cima. Ao ser questionado, o jovem dispara: “É a minha liberdade”. No entanto, usar símbolos nazistas no Brasil é crime de preconceito de raça e cor.




“Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”, conforme a LEI Nº 9.459, tem pena de reclusão de um a três anos, além do pagamento de multa.




O jovem foi abordado depois que clientes do centro de compras se sentiram incomodados e acionaram a segurança. Ele foi expulso do mall, mas o shopping não registrou ocorrência do caso, apesar de ter declarado que repudia “toda e qualquer forma de apologia ao movimento nazista”.




Confira o vídeo:




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *