NordesteNotíciasPernambuco

Ilhada e com casa alagada, grávida de oito meses é resgatada em bote inflável puxado por caiaque

Uma grávida com oito meses de gestação foi resgatada de casa em um bote inflável puxado por um caiaque, em Olinda, em meio às chuvas no Grande Recife. Na quarta-feira (25), a mulher ficou ilhada, com a residência alagada, e a cena do resgate foi filmada por moradores da região.

A encarregada de expedição Telma Braga esperou oito anos para engravidar e decidiu colocar no primeiro filho o nome Matheus, que, segundo ela, significa “presente de Deus”. O quarto do bebê foi decorado e mobiliado, mas a família foi surpreendida pela água que invadia a casa e atingia os móveis.

“A água subiu muito rápido, estava com cerca de 30 centímetros de altura. Eu ajudei meu marido a subir algumas coisas, mas, para outras, não teve jeito. Depois que terminamos, eu não tinha onde ficar sentada, com a barriga muito grande. Decidi ir para a casa dos meus pais, mas não tinha como passar”, afirmou.



O resgate ocorreu por volta das 11h. As imagens, enviadas ao g1, mostram Telma com uma sobrinha num bote inflável puxado pelo forneiro Lindemberg da Silva. Ele é o mesmo que, no mesmo dia, foi filmado resgatando outras pessoas de bote.

Lindemberg, Telma e o marido dela moram na Rua Humberto de Lima Mendes, em Jardim Fragoso. O local fica próximo ao Canal do Fragoso, que é uma preocupação constante para os moradores, devido às frequentes inundações.



Por g1 Pernambuco.

Deixe uma resposta