Notícias

Idosos são convocados a realizar cadastro no CadÚnico

São 4371 beneficiados por aposentadoria assistencial


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Inclusão e Direitos Humanos de Caruaru (SDSIDH) convoca os 4371 idosos que são atendidos pelo Benefício da Prestação Continuada (BPC) para fazerem cadastro no CadÚnico. A convocação é uma solicitação do Governo Federal e deve ser atendida até novembro deste ano para evitar suspensão ou corte do benefício. Os usuários do programa devem se dirigir à sede do CadÚnico portando documento de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência, além de RG ou certidão de nascimento dos demais membros do mesmo domicílio. O CadÚnico fica na sede do Bolsa Família, na SDSIDH.

O que é BPC? Benefício da Prestação Continuada é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito a ele.


Quem pode receber? Idosos/deficientes cuja renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário mínimo vigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *