CaruaruNotíciassaúde

Higiene bucal pode ajudar a prevenir complicações da Covid-19

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a maior preocupação é cuidar da higiene pessoal, mas os cuidados com a saúde bucal também devem ser lembrados, afinal, uma das portas principais de entrada do vírus é a boca.

Manter uma boa higiene bucal é também uma importante forma de prevenção de doenças nesta pandemia e o cuidado redobrado com a higiene das mãos é de extrema importância para a nossa saúde bucal.



“Como as mãos vão ser imprescindíveis para o uso do fio dental, do higienizador de língua e da escova de dentes, é importante que estejam bem higienizadas, para que a gente possa levá-las até a cavidade bucal”, explica a cirurgiã-dentista da Odonto Happy Caruaru, Líbia Maciel.

Ela explica ainda que o estado de saúde do paciente que tenha contraído a Covid-19 pode ser agravado, caso sua higiene bucal não seja feita da maneira correta e tenha doença gengival. E, ainda, que uma boa higienização da boca pode evitar outras enfermidades, que possam tornar a doença ainda mais perigosa.



“É muito importante que nós façamos a higienização correta da língua e de todos os dentes. É imprescindível a higienização bucal correta”, destacou.

Líbia Maciel lembra que a troca de escova dental deve ser feita sempre que uma pessoa estiver se recuperando de alguma infecção, para evitar risco de recontaminação, além da importância do uso de fio dental e enxaguante bucal.

Essas medidas são específicas para a higiene bucal, durante esse período do novo coronavírus, mas que devem ser levadas para o resto da vida, já que a qualquer momento as pessoas podem ser infectadas por algum outro vírus.



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *