AgresteNotíciasPernambuco

Hepatite em crianças com origem desconhecida tem caso descartado em PE; diagnóstico é de chikungunya

Um dos três casos suspeitos de hepatite em crianças com origem desconhecida investigados em Pernambuco foi descartado pelo governo. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou, nesta segunda (16), que o jovem de 14 anos, morador do Sertão, teve diagnóstico de chikungunya. As outras duas ocorrências seguem em investigação.

Em 27 de abril, diante do misterioso surto de hepatite em crianças na Europa e nos Estados Unidos (EUA), o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs-PE) emitiu nota de alerta orientando toda a rede de saúde, incluindo unidades públicas e privadas.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o caso do adolescente, divulgado em 10 de maio, foi descartado junto ao Ministério da Saúde.



O jovem, morador de Salgueiro, estava internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), na capital, e foi transferido para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). Essa ocorrência foi a segunda comunicada em Pernambuco.

Ainda estão em investigação os casos de um menino de 1 ano, o primeiro comunicado em Pernambuco, e o de uma menina de 3 anos, o terceiro registro.



Deixe uma resposta