Notícias

Guarda Municipal recebe novos equipamentos e viaturas do programa “Crack, é possível vencer”

Na manhã desta terça-feira (27), na Estação Ferroviária, o prefeito José Queiroz realizou a entrega de um microônibus estruturado com câmeras de segurança, duas viaturas e duas motos para a Guarda Municipal. Os investimentos fazem parte do programa “Crack, é possível vencer” e foram fornecidos pelo Governo Federal. Estiveram presentes no ato da entrega o vice-prefeito Jorge Gomes, o presidente da Destra, Alex Monteiro, como também secretários do governo e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.


Os novos equipamentos cedidos ao efetivo da Guarda Municipal auxiliarão nas políticas de tratamento, prevenção e combate às drogas. Segundo Alex Monteiro, a entrega veio consolidar o comprometimento com a segurança da sociedade caruaruense. “Esse é um momento único para nossa cidade. A partir de agora, a Guarda Municipal dará apoio à Secretaria de Saúde na prevenção e combate ao uso de drogas, e também estabelecerá parcerias com as Polícias Militar e Civil no que diz respeito à segurança pública”, ressalta.

Os guardas municipais também receberam novos fardamentos, espargidores de gás de pimenta e dispositivos elétricos incapacitantes, as sparks, equipamento não letal utilizado para imobilização do indivíduo. De acordo com o presidente da Autarquia, o efetivo da Guarda Municipal está bem preparado para utilizar o novo equipamento. “O efetivo participou de treinamento com a guarda municipal de Campinas, São Paulo, e na semana passada passou novamente por revisão. A população pode ter certeza que eles estão devidamente capacitados para usar o armamento de choque”, esclarece Alex Monteiro.

O prefeito José Queiroz aproveitou a ocasião para celebrar os avanços de Caruaru durante a sua gestão. “Estamos comemorando o término da administração de forma positiva. A entrega desses equipamentos modernos à Guarda Municipal ressalta o compromisso e os esforços que sempre tivemos para oferecer segurança aos caruaruenses. No decorrer da semana ainda teremos muitas inaugurações e entrega de obras. É assim que a gente termina a gestão, com avanços para o bem da cidade de Caruaru e para justificar o seu papel como metrópole”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *