CaruaruCoronavírusNotícias

Governo de PE abre 10 novos leitos de UTI no Hospital Mestre Vitalino

O Governo de Pernambuco abriu 10 novos leitos de UTI no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. De acordo com a assessoria de imprensa do HMV, esses leitos vão ampliar a rede de assistência no interior.

Agora, o HMV e o Hospital de Campanha totalizam 90 leitos de UTI, sendo 50 no Hospital Mestre Vitalino e 40 no de Campanha, além de 92 leitos de enfermaria, sendo 30 no HMV e 62 no HC.




O serviço é referência para 53 municípios, e uma população de quase 2 milhões de pessoas, na assistência aos pacientes suspeitos ou confirmados para a Covid-19 e acolhe o público a partir dos encaminhamentos realizados pela Central de Regulação de Pernambuco.

“A partir de agora ganhamos mais 10 leitos de UTI para atender este momento crítico e tão preocupante que estamos vivendo, estamos há dias trabalhando com uma taxa de ocupação bem alta, e a cada momento se torna mais necessário o apoio da população no respeito as medidas preventivas”, destacou Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta