Notícias

Família Gomes realiza Campeonato de Jiu-jitsu Kids em Caruaru com foco na formação cidadã

Será realizado em Caruaru o primeiro campeonato de Jiu-jitsu Kids da tradicional Academia Família Gomes. O evento, marcado para o dia 17 de fevereiro, vai reunir cerca de 30 crianças, meninos e meninas, de quatro a 14 anos, que são alunos da academia e das filiais.


De acordo com o professor Leandro Gomes, faixa-preta de Jiu-jitsu, a proposta é usar o esporte como ferramenta de formação cidadã, ao transmitir ensinamentos como disciplina, inclusão e respeito por meio da atividade esportiva. “Decidimos reunir as crianças para incentivar a prática esportiva na infância, tudo dentro de um contexto de diversão, com brincadeiras e músicas infantis”, explica, acrescentando que o campeonato foi incentivado pelos pais dos alunos.
A Família Gomes é tradicional nas artes marciais em Caruaru, especialmente no Jiu-jitsu, tendo três campeões mundiais na equipe: os irmãos Henrique, Romário e Leandro Gomes, que recentemente representou Caruaru no Shooto Brasil, principal evento de MMA do país.


O campeonato – a disputa será dividida em categorias por peso, idade e faixa. Todas as crianças que participarem irão receber medalha, independente do resultado. O encerramento será com uma confraternização entre os pequenos, professores e pais da crianças. Apesar da limitação do espaço, a Família Gomes convida a população para participar.


Destaques – com um trabalho desenvolvido com crianças há alguns anos, a Academia Família Gomes conta com destaques no Jiu-jitsu kids. O garoto Caio Felipe, com apenas 7 anos já foi campeão Pan-Americano, Brasileiro e Norte/Nordeste. Também os irmãos Cleiton Estevão, de 13 anos, terceiro colocado no Norte/Nordeste, e Kayron Estevão, de 11, vice-campeão mundial. Outro destaque é Carlos Gabriel, que aos 7 anos é campeão Brasileiro.

Foto Daniel Stracci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *