Notícias

Faculdade de Caruaru promove Congresso de Comunicação e Linguagem com inscrições gratuitas

O Centro Universitário UniFavip|Wyden realiza o 1º Congresso de Comunicação e Linguagem, com o tema “Construção do discurso na sociedade transmidiática: design, marketing e estratégias mercadológicas”. Envolvendo todos os cursos de comunicação da Instituição, o evento vai impulsionar debates sobre temas relacionados aos novos modelos propostos na sociedade, a partir das relações entre as tecnologias da informação e comunicação. Será discutida a relação multidisciplinar entre as áreas de gestão, design, marketing, comunicação e linguagem a partir do melhoramento das práticas acadêmicas diante das necessidades de diferentes sujeitos de mercado.



Diante de um cenário em constante mutação, o congresso tem uma importância relevante. “Tendo em vista que o tema aborda ‘construção do discurso na sociedade transmidiática’ é fundamental para o mercado regional debater o papel da comunicação neste processo. Quando a gente fala em “transmídia” tratamos de novas interações que geram novas interpretações e impactos para todos, seja quem produz ou quem consume o conteúdo”, destacou Francisco Santana de Oliveira, professor dos cursos de comunicação do UniFavip|Wyden e um dos organizadores do evento.

Com um público-alvo amplo, formado por estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais nas áreas de comunicação, MEI’s, profissionais liberais, professores, mercadólogos, empreendedores, pesquisadores em linguagem e demais pessoas que utilizam estratégias e ferramentas de comunicação, no dia a dia, o Congresso trará assuntos de interesse para todos eles. Haverá abordagens referentes às oportunidades de atuação profissional em ambientes organizacionais e corporativos; análise das abordagens e conteúdos que mobilizam as construções dos novos funcionamentos da linguagem e comunicação no mercado e discutirá o novo papel acadêmico neste contexto geral promovendo novos valores aos estudantes e futuros profissionais; por fim analisará papeis e inclusão de suportes tecnológicos e procedimentos na formação e atuação social dos profissionais de comunicação, design, marketing e áreas afins.



“As atividades envolvem grupos de apresentação oral de trabalhos acadêmicos para alunos e ex-alunos, mesas redondas formadas por profissionais atuantes de mercado nas áreas de publicidade e propaganda, jornalismo, design (moda e gráfico) e marketing e oficinas que serão ofertadas durante as tardes nos dias dos eventos ministrados também por profissionais de outras áreas como direito, arquitetura, psicologia entre outras, áreas que são atravessadas ou influenciadas diretamente pela comunicação. A ideia é integrar profissionais de áreas diferentes para enriquecer as discussões propostas no evento”.

Contaremos com a participação de vários profissionais de diversos veículos de comunicação da região, como jornalistas, publicitários e profissionais de marketing, além de empreendedores, digitais influencers e líderes de departamentos em empresas. Para participar, basta se inscrever no site https://www.even3.com.br/1congressocomunifavip/, de forma gratuita. Neste endereço eletrônico também é possível ter acesso à toda programação, com atividades, modalidade e áreas temáticas. As inscrições vão até 25 de março, conforme disponibilidade de vagas.



Serviço

O 1º Congresso de Comunicação e Linguagem será realizado nos dias 24 e 25 de março, no Centro Universitário UniFavip|Wyden, localizado na Av. Adjar da Silva Casé, 800 – bairro Indianópolis. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, até 25 de março, no site https://www.even3.com.br/1congressocomunifavip/







Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.