CaruaruCulturaNotícias

Exposição virtual ‘Via Crucis’ é realizada em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), lança, a partir desta quarta-feira (31), a exposição virtual “Via Crucis”, fazendo referência à Semana Santa. O material será exibido nas redes sociais “Museus Caruaru”. As peças são de artesãos do Alto do Moura, foram separadas e montadas no Memorial da Cidade.

De acordo com o coordenador dos Museus, George Pereira, a exposição “Via Crucis” apresenta uma linha cronológica das principais cenas das últimas horas de Cristo.




“Temos obras que retratam desde a oração no Getsemani até ascensão aos céus. Exposições temáticas costumam sempre ser feitas em nossos museus, e, devido à pandemia, o formato virtual foi uma forma que encontramos para que a população tenha acesso a este conteúdo”, relatou George.

Obras de artistas como Severino Vitalino, Manuel Eudócio, Luiz Antônio e Antônio Rodrigues fazem parte da mostra. A fotógrafa Janaína Pepeu registrou as peças e fala sobre a experiência de fazer as fotografias em um período onde as pessoas não estão frequentando os museus por causa da pandemia.




“Através da fotografia, o espectador tem que se sentir frente a frente com a peça, dentro da sala do museu e conseguir apreciar as suas cores, texturas e a sensação de estar vendo a história artística de Caruaru sendo contada e eternizada nas obras”, destacou.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *