Notícias

Equipe de Educação da Guarda Municipal promove ciclo de palestras com estudantes das escolas municipais

O Grupamento Educativo da Guarda Municipal de Caruaru (GEGM) realizou uma série de encontros com 60 estudantes das turmas do 3º ano da Escola Municipal Deputada Cristina Tavares, localizada no bairro Sol Poente. Durante as últimas três semanas, a equipe de educação conversou com as crianças sobre comportamento, violência, bullying, trabalho em equipe, respeito ao próximo e prevenção contra as drogas.
De forma dinâmica, o GEGM debateu com os alunos sobre os planos para o futuro e a determinação que é necessária para alcançar. De acordo com a GM De Araújo, que é coordenadora geral do grupamento educativo, é de extrema importância interagir com a comunidade escolar. “A presença da Guarda Municipal é sempre constante. Muitas vezes, as crianças vêm de um ambiente familiar desestruturado. Além das orientações, o trabalho da GEGM também é mostrar à criança que ela é capaz de realizar seus sonhos”, ressalta.

Nesta semana, será iniciado o ciclo de visitas do GEGM à Escola Municipal Professor Luiz Pessoa da Silva, no bairro Vassoural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *