NordesteNotícias

Em Recife VLT pega fogo e passageiros caminham entre os trilhos no sistema do Metrô; linha a diesel foi paralisada

Um trem do sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) da linha diesel do Metrô do Recife pegou fogo na manhã deste sábado (23), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Os passageiros tiveram que descer e caminhar entre os trilhos devido ao problema.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), não houve feridos. O incêndio foi registrado por volta das 11h, no ramal Cajueiro Seco/Cabo de Santo Agostinho. Os dois ramais da linha a diesel, que vão para Cajueiro Seco e para o Curado, foram paralisados, sem previsão de retorno.

A CBTU também disse que as causas do incêndio serão averiguadas. A empresa informou que o trem será levado para a manutenção.



De acordo com um passageiro que não quis se identificar, o ar-condicionado do VLT pegou fogo. Os vagões ficaram tomados pela fumaça.

“Pegou fogo na parte do ar-condicionado, por baixo dele, aí está já pegando no diesel. Conseguiram parar, ainda desceu o pessoal todinho, tentamos pegar o extintor para apagar, mas não teve jeito. Vim caminhando entre Ponte dos Carvalhos e Pontezinha para pegar o ônibus para Cajueiro Seco. Vou chegar atrasado no trabalho”, afirmou.




Deixe uma resposta