Notícias

Destra intensifica fiscalização de trânsito em Caruaru

Nos últimos dias, a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) intensificou a fiscalização. As equipes foram direcionadas a diversas ruas da cidade, no intuito de coibir possíveis infrações e orientar condutores e passageiros sobre o respeito no trânsito.

Na quarta-feira (14), os agentes da Destra realizaram ações de fiscalização no Centro da cidade, abordando mototaxistas e condutores de transporte alternativo e escolar. A operação se estendeu às proximidades do Terminal Rodoviário, onde dois condutores foram notificados por transporte irregular de passageiros. A equipe de fiscalização da Destra também notificou veículos estacionados na Avenida José Rodrigues de Jesus, que estavam usando a calçada como estacionamento para a venda dos automóveis. A Autarquia, através da Gerência de Educação, orientou um mototaxista na Avenida Rio Branco a retirar propaganda política do colete de identificação e da moto, de acordo com as normas da lei municipal 5.120, que regulamenta a profissão e proibi esse tipo de ação. Ainda na quarta-feira, a Destra realizou o procedimento operacional nos veículos abandonados na rua do Riachão, seguindo as orientações da lei municipal 5.339/13.



            Já nesta sexta-feira (16), a equipe de fiscalização da Destra notificou veículos nas ruas Rodrigues de Abreu, Gonçalves Dias, Major Sival e no Centro, por estacionamento em local proibido. Um automóvel também foi notificado por estacionar na faixa destinada a pedestres, na rua Valfrido Nunes, no bairro Maurício de Nassau. Segundo o gerente de fiscalização, Éder Lopes, “a Destra realiza diariamente operações de fiscalização no trânsito de Caruaru. Nas vias onde é identificado o maior número de ocorrências, intensificamos nossas atividades para reduzir os casos e fazer com que o trânsito seja cada dia mais seguro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *