Notícias

Destra avalia os resultados da Semana Nacional de Trânsito

 

A Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes (Destra), através da Gerência de Educação, realizou entre os dias 18 e 25 de setembro a Semana Nacional de Trânsito 2016. Tendo como tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, a  Destra promoveu uma semana de inclusão entre sociedade, escolas das redes municipal e particular, empresas que fazem o rol de concessionárias de Caruaru e outras instituições como SEST/SENAT, Shopping Difusora e ACIC.

            As ações da Semana Nacional de Trânsito iniciaram no domingo (18), na área de lazer da ciclofaixa, onde a equipe da Destra e os arte educadores entregaram material da campanha e apresentaram esquetes teatrais. O Colégio Motivo foi o primeiro a receber a equipe da Gerência de Educação durante a semana, que fez apresentações para os alunos, abordando o tema nacional e informações inerentes ao Có digo de Trânsito Brasileiro. “O objetivo foi fixar na mente das crianças a importância de ser um futuro condutor com bom comportamento e atitudes seguras no trânsito. Por isso, logo após cada apresentação, eram feitas palestras para reforçar através de uma linguagem mais técnica o que foi repassado na mensagem teatral”, explica Marta Moraes, gerente de Educação da Autarquia.

            Os pedestres também participaram da Semana Nacional de Trânsito. Além das atividades de conscientização realizadas pelos arte educadores nas faixas de pedestres, a população teve a oportunidade de participar de abordagens educativas e cinema dentro do ônibus da Polícia Rodoviária Federal, que ficou estacionado na rua 7 de Setembro. “Foi uma semana de interatividade com todos que utilizam o espaço público. A Semana Nacional de Trânsito trouxe resultados positivos no que diz respeito à reeducação dos condutores sobre os cuidados no trânsito e a travessia segura dos pedestres nas faixas”, finaliza Marta Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *