Notícias

Deputado pede para governador proibir fogueiras no São João

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) pediu ao Governo de Pernambuco a suspensão das fogueiras do período junino. O motivo, seria a fumaça das fogueiras que causam problemas respiratórios e o coronavírus atinge diretamente os órgãos respiratórios do paciente, causando falta de ar. A falta de ar, associada com a fumaça das fogueiras, podem facilmente registrar o agravamento do quadro clínico dos pacientes.



“O coronavírus atinge a parte pulmonar, a parte de respiração, e isso pode agravar a saúde de muitas pessoas. É por pouco tempo, não tem nada a ver com religião. Respeito a tradição, respeito a cultura pernambucana, mas é uma questão realmente de saúde”, justificou o deputado.



“Quando eu falei com o governador foi para que se tenha uma política antecipada para o pessoal já saber logo, antecipar logo e de sofrer tendo trabalho. Os lenhadores cortarem a lenha e depois não poderem vender a lenha, se o Estado vai tomar essas medidas ou não. Acho que deve ser importante tomar”, concluiu.



O parlamentar pediu também, que as pessoas que dependem dessa renda, tenham alguma ajuda do Governo, pois retiram seu sustento na venda de lenhas durante o período junino.







Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.