Notíciassaúde

Deputada destina R$ 500 mil para Hospital de Caruaru

Para fortalecer a rede de atenção à saúde da mulher no Agreste, além de valorizar o trabalho de profissionais da área, a deputada estadual Laura Gomes (PSB) anunciou, na última segunda (18), Dia do Médico, um repasse de emenda parlamentar no valor R$ 500 mil para o Hospital da Mulher de Caruaru. O recurso será destinado à Secretaria de Saúde do Estado, contribuindo para investimentos em equipamentos necessários ao funcionamento da unidade hospitalar

Durante o anúncio, a parlamentar garantiu que está acompanhando os esforços do Governo de Pernambuco, para garantir a unidade de saúde feminina da região. “Com a relicitação da obra, muitos desafios do processo surgiram, e estão sendo superados pela gestão estadual. Por isso é tão importante que façamos investimentos para a equipagem deste Hospital”, declarou Laura.




De acordo com dados da Secretaria Estadual, quando estiver pronto, o Hospital da Mulher de Caruaru contará com 157 leitos, sendo 44 para o pós-parto, 30 de alto risco, 30 de gestantes, 11 de adultos, 20 de UTI neonatal, 15 para bebês prematuros e sete salas de recuperação pós-anestesia.




Deixe uma resposta