Notíciassaúde

Denúncia: Internauta denuncia situação no Hospital Mestre Vitalino

A redação do Te Amo Caruaru recebeu, na tarde desta terça-feira (16), o vídeo de um internauta mostrando a sala de observação cirúrgica do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.

Ainda de acordo com a denúncia, o espaço que comporta 6 pacientes, na noite de ontem (16), estava com 17 pessoas.

Veja o Vídeo:




Entramos em contato com a assessoria de imprensa do hospital, que nos enviou a seguinte nota:

“O Hospital Mestre Vitalino é uma unidade de referência para cirurgias de abdômen agudo inflamatório e recebe pacientes de 53 cidades, regulados pela Central de Regulação de Leitos de Pernambuco.

O setor apresentado no vídeo é a observação cirúrgica, espaço onde os pacientes aguardam a avaliação dos médicos cirurgiões. A unidade dispõe de quatro cirurgiões por plantão, que são responsáveis por avaliar e direcionar os pacientes para o bloco cirúrgico, enfermaria cirúrgica, conceder alta ou transferir para outra unidade hospitalar (quando necessário).




Durante o tempo de espera pela avaliação os pacientes usam máscara de proteção e todos os protocolos de higienização são cumpridos regularmente.

Apesar do HMV ser referência para a COVID-19, com cerca de 180 leitos (sendo 90 deles de UTI) destinados aos pacientes com suspeita ou casos confirmados da doença, a instituição reafirma o compromisso de continuar cuidando da população do Agreste pernambucano em outras áreas, como a cirurgia geral, garantindo a assistência.

Ressaltamos que os pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo coronavírus ficam internados em outros setores do hospital. “


Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *