AgresteCaruaruEventosNordesteNotíciasPernambuco

Defesa Civil divulga balanço das chuvas no Agreste, Mata Sul e Sertão durante fim de semana

O Governo de Pernambuco, através da Defesa Civil, divulgou o balanço das chuvas durante o fim de semana em cidades do Agreste, Mata Sul e Sertão de Pernambuco, registradas durante o fim de semana.

Segundo a Defesa Civil, entre os municípios com maiores índices pluviométricos, nas últimas 24 horas, estão Quipapá com 118mm; Canhotinho com 113mm; Palmares com 107mm, Jaqueira com 106mm, São Benedito do Sul com 97mm; Lagoa dos Gatos com94mm, Bezerros com 86mm, e Bonito com 30mm.

De acordo com as informações recebidas na Central de Operações, foram registradas um total de 90 ocorrências de 3 a 7 de novembro.



Mata Sul: Em Jaqueira foram registrados deslizamentos de terra e alagamentos, no Centro. Não houve vítimas. O município contabiliza 55 desalojados. Em Palmares houve inundação, no bairro de Japaranduba. O município de Catende tem 120 desabrigados. São Benedito do Sul registrou 128 desalojados.
Agreste: No Agreste, houve inundações, com 37 pessoas desalojadas, no município de Bezerros nos bairros do Salgado, Retiro e Rosário.

Sertão: Nessa região houve alagamentos e queda de muro de alvenaria, na cidade de Parnamirim. Há um total de nove desabrigados e 19 desalojados.



Situação dos Rios
O Rio Panelas, em Belém de Maria, e o Rio Canhotinho, em Canhotinho, estão em cota de alerta, mas com tendência a descer. O rio São Benedito do Sul continua em cota de Inundação e com tendência estável. Os demais rios da região da Mata Sul tiveram elevação, mas se a chuva parar, eles não devem subir mais.

Previsão
A Previsão do tempo para esta segunda-feira (07) para o Agreste é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte. Já no Sertão, tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada.

Defesa Civil
A Defesa Civil está acompanhando a situação em todo Estado e orienta a população que siga as orientações de cada município, e caso seja necessário, entrar em contato com a mesma, ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A CODECIPE permanece em alerta 24h através da Central de Operações pelos telefones 199 ou 3181-2490.



Situação das estradas
Uma ponte na PE-170, em Canhotinho, teve a cabeceira danificada. Uma equipe do DER foi enviado ao local para restabelecimento dos serviços. Mas o local não oferece risco. Um deslizamento de terra provocou uma interdição parcial no quilômetro 144 da BR-104, em Quipapá, na Zona da Mata Sul.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *