Notícias

Concluinte do Diocesano obtém maior nota da UFPE

O estudante Pedro Aurélio Crêspo de Carvalho, concluinte de 2021 do Colégio Diocesano de Caruaru, obteve a maior nota da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), levando em consideração os campi Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão. Com a média 895.1, Pedro foi aprovado para o curso de física. O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), divulgado ontem pelo Ministério da Educação, é um dos principais meios de ingresso ao ensino superior no país.

Pedro atribui a sua conquista ao equilíbrio que sempre buscou com relação aos estudos e a sua preparação diante do desafio de encarar as provas.




“Foi muito esforço, dedicação e saber equilibrar o tempo de estudar com minha vida social. Também agradeço a todas as pessoas que passaram por minha jornada, entre professores e coordenadores, que me auxiliaram a buscar sempre o melhor”, afirma o jovem de 18 anos.

O Diocesano também comemora a conquista da estudante Izabella Caroline Vieira, concluinte de 2019, e que obteve o primeiro lugar do curso de medicina da UFPE no campus Caruaru. Ela tirou a média 884.68, terceira maior nota de Pernambuco. Outros importantes resultados, como o 1º lugar em farmácia, na Universidade Federal de Campina Grande, do estudante Lucas Nunes Queiroz, e o 1º lugar em história, na Universidade de Pernambuco campus Petrolina, do aluno Lucas de Carvalho Correia, mostram que o Diocesano é um colégio de alto desempenho.

A equipe Diocesano, ao longo dos anos, reafirma que a excelência, responsabilidade e inovação são marcas visíveis e comprovadas por resultados reais. “Com esse resultado, fechamos de forma muito positiva o ciclo destes estudantes que passaram pelo ensino médio em meio à pandemia. Uma conquista tão grandiosa como essa mostra que a preparação foi feita com bastante excelência”, afirma o diretor pedagógico do Colégio Diocesano de Caruaru, Carlos Renato França.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *