Notícias

Com nova diretoria, Academia de Cordel de Caruaru completa 15 anos

Completando 15 anos de fundação, a Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC) elegeu sua nova diretoria. A eleição aconteceu através de reunião remota na manhã desta segunda-feira (18). Como forma de comemoração pelo aniversário da entidade, que coincide com o de Caruaru, os cordelistas farão uma live a partir das 20h deste dia 18, pelo Instagram @academiacaruarucordel.

A nova diretoria da ACLC é a seguinte: Davi Geffson, presidente; Valdez Soares, vice-presidente; Nelson Lima, primeiro-secretário; Jefferson Moisés, segundo-secretário; Cilene Santos, primeiro-tesoureiro; Pedro Poeta, segundo-secretário. Anteriormente, a presidência estava sob o comando da poetisa e escritora Dilma França, tendo como vice o jornalista Jénerson Alves.



Com 28 anos de idade, o novo presidente, Davi Geffson, costuma afirmar que é ‘filho’ da ACLC, pois aprendeu a gostar deste gênero literário por meio do Projeto Cordel nas Escolas, implementado pela Academia. “Fui recebido com muito carinho e afeto por todos os acadêmicos. Nosso intuito é continuar o trabalho que a Academia tem desenvolvido ao longo destes 15 anos, lutando pelo fortalecimento da nossa literatura de cordel”, declarou.



[themoneytizer id=”16539-16″]

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *