AgresteBolsonaroBrasilCuriosidadesDicasLulaNacionalNordesteNotíciasPaulo CâmaraPernambucoPoliticaRaquel Lyra

Com 21% de adesão ao e-Título em PE, Justiça Eleitoral estimula eleitores a baixarem aplicativo; saiba como fazer

No primeiro turno das eleições, em 2 de outubro, 21,31% dos eleitores de Pernambuco baixaram e se cadastraram no aplicativo e-Título, documento eletrônico que substitui o tradicional título de eleitor de papel e que facilita o acesso ao voto. Diante disso, a Justiça Eleitoral estimula as pessoas a aderirem ao sistema no segundo turno. O prazo vai até o sábado (29).

O aplicativo, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem várias funcionalidades, como consultar o local de votação e apresentar uma justificativa para a ausência.

É preciso que o eleitor já tenha um registro na Justiça Eleitoral para liberar o título online, que pode ser acessado a qualquer momento.



De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Pernambuco, até o dia do primeiro turno, foram 1.495.567 de cadastros na plataforma. A expectativa do tribunal é que o maior número possível de pessoas acessem a ferramenta.

Ao todo, o estado tem 7.018.098 eleitores aptos a votar este ano, maior número já registrado na história. São 448.026 pessoas a mais, em relação ao pleito-geral de 2018, quando 6.570.072 eleitores foram às urnas.



Deixe uma resposta