CaruaruCoronavírusNotícias

Centro de testagem de Covid, em Caruaru, passa a funcionar no antigo prédio do Cerest

O Centro de Testagem para a Covid-19 começa a atender a população já a partir desta segunda-feira (8), por agendamento, que pode ser feito pelo site Atende em Casa ou nas Unidades da Família e nos Centros de Saúde. A capacidade diária é de 300 RT-PCR (Swab) e 100 testes rápidos. Por mês, a expectativa é atender 3.000 RT-PCR e 2.000 testes rápidos. No local, também serão realizadas as entregas dos resultados.

O equipamento está instalado na Rua Padre José Augusto, nº 205, no bairro São Francisco, mesmo prédio onde, antes, funcionava o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que agora passa a funcionar nas mesmas dependências do AME do Idoso. O horário de atendimento do Centro de Testagem para a Covid-19 é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.




Segundo a prefeita Raquel Lyra, a nova estrutura chega para reforçar o combate à pandemia no município.

“Estamos passando por momentos que não estão sendo fáceis, mas o nosso trabalho não tem medido esforços durante todo esse período. Seguimos ampliando os nossos serviços, fazendo mais com menos, e trabalhando fortemente para garantir a saúde e a vida da nossa gente”, afirmou.

O espaço conta com duas salas de coleta para RT- PCR e uma sala de testagem rápida, além de duas recepções: uma destinada ao atendimento para teste rápido e outra para RT-PCR. O objetivo é evitar a contaminação entre os possíveis infectados.




“Tudo foi pensado para trazer mais agilidade e segurança para a população. Esse novo serviço vai ampliar a oferta de testes no município, nos ajudando no monitoramento e identificação das áreas que precisam de maior atenção”, explicou o secretário municipal de Saúde, Breno Feitoza.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta