Notíciassaúde

Caruaru Shopping ganhará Day Hospital com 3 mil m²

Dando prosseguimento ao plano de expansão, ampliação do seu mix e contribuindo para  o aumento da economia no estado, o Caruaru Shopping projeta, para os próximos meses, a chegada de um hospital com mais de 3 mil m² de área e uma série de serviços para manter a sua saúde em dia, com conforto e segurança.

O empreendimento se juntará ao mix de mais de 250 lojas, que só o maior shopping do Interior do Norte/Nordeste oferece.

De acordo com Marcus Belarmino, superintendente do Caruaru Shopping, o Day Hospital terá centros cirúrgicos, consultórios, laboratório, centro de vacinação, apartamentos, sala de colonoscopia e de endoscopia. “Nesse primeiro momento, em 2022, o hospital funcionará em sua 1ª etapa, no térreo, mas com expansão já prevista para iniciar em 2023”, revela Belarmino.

O Day Hospital, por ser um sistema que oferece procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade e que demanda internamento de, no máximo, 12 horas, proporcionará baixos custos, pois as internações e recuperações são rápidas. “Na maioria dos procedimentos, a alta acontece no mesmo dia”, explica Marcus Belarmino.




Com a chegada do Day Hospital, o Caruaru Shopping amplia seu leque na área de serviços de saúde, atualmente com mais 8.000 m², já contando com a Unimagem, diversas especialidades da Unimed, CEOFT – Centro Oftálmico, bem como com clínicas e centros de beleza e estética e muito mais.

Ainda segundo o superintendente, nesse primeiro momento os investimentos devem girar em torno de R$ 21 milhões, além de gerar uma boa quantidade de empregos diretos e indiretos. “Nesse tipo de equipamento, a contratação de mão de obra qualificada é fundamental e o Caruaru Shopping vem dando sua parcela de contribuição em um momento de franca recuperação da economia, que sofreu tanto no período de pandemia. Ainda nesse semestre, deveremos anunciar uma série de novas operações”, finalizou Marcus Belarmino.

O que é um Hospital Day ?

Trata-se um hospital dia, voltado para realização de procedimentos cirúrgicos de pequeno e médio porte, que demandem curta permanência de internação do paciente, no máximo 12 horas, após a realização da cirurgia, viabilizando assim uma recuperação mais rápida.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *