CaruaruEconomiaNotícias

Caruaru Shopping ganha Livraria Leitura neste sábado

Em meio à pandemia do novo coronavírus, que vem causando uma série de prejuízos nas mais diversas áreas da economia, a direção do Caruaru Shopping vem trabalhando intensamente para que o empreendimento possa continuar oferecendo novidades com muito conforto, qualidade e segurança. Entre essas novidades está a Livraria Leitura, que abre suas portas neste sábado (3) e chega para suprir uma enorme carência no mundo literário da Capital do Agreste e aos amantes de livros.




A nova operação tem 330 m², devendo gerar vários empregos diretos e indiretos.

“É, sem sombra de dúvidas, um presente para a cidade, que tem nomes renomados na literatura brasileira, como os escritores Álvaro Lins e José Condé, além do ex-presidente da Academia Brasileira de Letras, Austregésilo de Athayde”, comemorou o superintendente do Caruaru Shopping, Marcus Belarmino.





Ele ressaltou ainda a importância da atração de grandes empreendimentos e marcas em um momento de retração na economia.

“O Caruaru Shopping vem tomando uma série de medidas para amenizar os impactos da pandemia. A atração de novos empreendimentos está entre nossos principais focos no momento e, para este semestre, destacamos também a chegada da Universidade Nova Roma”, pontuou.




Atualmente, Caruaru tem cerca de 40 mil estudantes universitários e pelo menos 25 mil desses com aulas semipresenciais, presenciais e diárias. Além disso, existem várias escolas-técnicas com ensino profissionalizante e técnico, Universidade Federal e Escola Técnica Federal. A Capital do Agreste atende ainda a uma demanda de pelo menos 80 cidades no Interior do Estado, Paraíba e Alagoas, atraindo uma população superior a 1,5 milhão de habitantes.




 “A Livraria Leitura vem também para atender uma demanda intelectual muita necessária em nossa região, já que não existe uma livraria de grande porte no Interior. Então, advogados, arquitetos, engenheiros, professores e demais profissionais liberais terão uma excelente oportunidade de ter acesso ao conhecimento”, ressaltou o gerente de Marketing, Walace Carvalho.




Livraria Leitura

Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor, em Belo Horizonte, vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m², e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento.

Nos últimos anos, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a transformou na maior rede de livrarias do Brasil. O novo espaço, além de livros, contará com uma grande variedade de produtos para todos os gostos, passando por materiais de papelaria, de escritório e escolares, presentes, área geek e suprimentos de informática.




Essa é a terceira unidade da Livraria Leitura em Pernambuco, que já conta com mais duas no Recife, e será a 87ª da rede. A Leitura possui lojas distribuídas em 21 unidades da Federação e conta ainda com a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, as três lojas de departamento D+ Casa e Presentes e a Editora Itatiaia Garnier.

O Caruaru Shopping está localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Bairro Indianópolis




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta