Notícias

Caruaru sediou Terceira Edição do Marchador Imperial

Neste fim de semana Caruaru sediou a Terceira Edição do Marchador Imperial, um evento realizado pela Câmara Setorial do Agronegócio com apoio da iniciativa privada e da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Caruaru. Voltado para competições e divulgação da raça de cavalo Mangalarga Marchador, o evento aconteceu na área externa do Polo Caruaru nos dias 10 e 11 e reuniu criadores e compradores de todo o Nordeste.


“A Prefeitura de Caruaru, junto com a nossa secretaria deu total apoio para que tudo isso acontecesse. Foi um evento importantíssimo por ter conseguido trazer para o município não só os criadores da região, mas também os turistas de negócios, apreciadores de cavalos, o que possibilitou movimentar a economia da cidade, através da rede hoteleira, restaurantes e todo o potencial turístico da cidade. A gente afirma que para os próximos anos vamos de novo apoiar esta iniciativa, junto com outras instituições para fortalecer a economia e valorizar cada vez mais ações como esta”, ressaltou o secretário Diogo Cantarelli.


Divulgar a raça na região foi o grande intuito desta edição que serviu também para os jurados avaliarem o desempenho dos animais montados por seus cavaleiros, na Copa de Marcha. De acordo com especialistas em leilões pelo pais, o preço do cavalo da raça Mangalarga Marchador custa entre R$ 5 mil e R$ 5 milhões, dependendo do animal. Este é um dos maiores eventos do segmento do agronegócio do Brasil. O projeto reuniu 50 criadores, com uma média de 180 animais.


O idealizador e organizador do evento, Márcio Mahon, explicou sobre a logística desta edição. “Os cavalos que competiram tinham um valor maior, por serem cavalos de competição, mas o evento contou também com animais para cavalgada, aqueles mais dóceis que podem ser montados por toda a família, ideais para mulheres e crianças. As competições aconteceram durante todo o dia em diversas categorias e no final os campeões e os segundos lugares de cada categoria disputaram a grande final da Copa”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *