Notícias

Caruaru sedia evento de iniciação Demolay

Caruaru sediou mais um evento da ordem maçônica no último final de semana. No caso, a instalação do Castelo Escudeiros das Sete Virtudes – um evento de iniciação destinado a meninos de 8 a 11 anos.
“Não precisa ter maçom na família para ser escudeiro do Castelo, mas o garoto necessita ter diferenciais como gostar de estudar, ser disciplinado, bom filho, etc.” destaca o jornalista e sênior demolay Herton Sanchez.
Os iniciados foram:   Caio Ribeiro, Kaio Robson, Pietro, Thiago, Yuri, Lucicláudio, Jander e Yohanan. (foto). O Castelo de Caruaru – instituição paramaçônica –  foi instalado pelo Castelo Walt Disney, da cidade de João Pessoa (PB), na tarde, do último sábado, 11 de fevereiro.
As reuniões de um “Castelo” duram até uma hora com encontros mensais. Embora tenham sinais e toques secretos, podem contar com a presença dos pais ou responsáveis, além de DeMolays e maçons. 
A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. O grau mais elevado e após a Ordem Demolay vem os maçons – um grupo ligado a filosofia e que cultiva o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual.
Um “Castelo” é patrocinado por qualquer outra organização afiliada, regular da Ordem DeMolay. A vestimenta dos garotos (Escudeiros) é a mesma adotada para os Demolays: camisa branca,calça preta e sapato social – com exceção da gravata que será azul royal contendo o emblema da Ordem dos Escudeiros. Pelo regimento, um DeMolay maior de 18 anos foi escolhido pelo corpo patrocinador para servir como “Nobre Cavaleiro do Castelo” (orientador). Um maçom, membro do Conselho Consultivo também foi escolhido pelo Conselho para servir como Consultor do Castelo.
Fonte: https://spartacusdemolay.wordpress.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *