AgresteCaruaruNotícias

Caruaru recebe serviços do programa Balcão de Direitos neste sábado

O programa Balcão de Direitos, vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), aporta, neste sábado (3), em Caruaru,  com serviços gratuitos para a emissão gratuita de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. As ações, que serão realizadas em parceria com o programa Governo Presente, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPPVD), acontecem na Escola Estadual Professora Jesuína Pereira Rêgo, localizada na Rua São João da Escócia, S/N, bairro Salgado, das 8h às 12h.




Os interessados devem comparecer ao local munidos com a certidão antiga ou documento de identidade, original ou xerox e fotos 3×4. A ação atende todas as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo de Pernambuco no combate ao novo coronavírus, tais como: uso obrigatório de máscaras faciais, distanciamento social, disponibilização de álcool a 70%, aferição de temperatura e frequente higienização do ambiente, dentre outros.




“Essa documentação é fundamental para garantir a cidadania de toda a população e é extremamente necessária para aquelas pessoas que precisam dar entrada em benefícios, como o bolsa família e demais auxílios sociais”, detalha o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *