Notícias

Caruaru recebe selo UNICEF de município aprovado

Caruaru recebeu, pela terceira vez, o certificado do Selo Unicef de Município Aprovado. Para conquistar a habilitação, são considerados quesitos como: impacto social, gestão de políticas públicas e participação social.

A meta da Unicef é assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania e o Selo Município Aprovado foi uma das formas encontradas para estimular os municípios a assumirem essa missão e ao mesmo tempo contribuir para que ele possa concretizá-la.

De acordo com a secretária executiva de políticas sociais, Adriana Queiroz, este resultado demonstrou o impacto positivo da implantação das políticas públicas no município. “Nossa gestão está voltada diretamente para as pessoas, principalmente para nossas crianças e adolescentes. Desenvolvemos diversos programas que contribuíram para que Caruaru fosse contemplada com o Selo Unicef, que é um dos mais importantes reconhecimentos na área social”, explicou.
A solenidade de entrega dos certificados aos municípios será no próximo dia 12 de dezembro, no Teatro Santa Izabel, em Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *