CaruaruNotíciasPernambucosaúde

Caruaru libera 5ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos com mais de 80 anos

A partir desta quinta-feira (24), idosos com mais de 80 anos podem tomar a 5ª dose da vacina contra a Covid-19 em Caruaru, no Agreste. A vacinação é realizada em todas as unidades básicas de saúde e na Via Parque, perto do INSS.

Podem se vacinar, os idosos que estejam dentro da faixa etária recomendada pelo Comitê Técnico Estadual e que tenham intervalo de no mínimo quatro meses entre a 4ª e 5ª dose. Para esta dose, será utilizado o imunizante Comirnaty (Pfizer/Wyeth).

As unidades básicas de saúde da zona urbana funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, já na zona rural, o horário é das 7h30 às 15h. O posto de vacinação da Via Parque funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e das 17h às 19h30. Aos sábados, domingos e feriados, o horário é das 8h às 18h.



“Com o aumento de casos de Covid-19, aumenta também o risco de internações hospitalares e de casos graves pela doença, principalmente, no grupo de pessoas mais vulneráveis, como os idosos. Por isso, é tão importante tomar a dose de reforço dentro do prazo determinado”, explicou a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

Para se vacinar é necessário apresentar Cartão SUS, RG, CPF e comprovante de vacinação, constando as doses anteriores.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *