CaruaruCuriosidadesEmpregoNotícias

Caruaru está no ranking das 100 melhores cidades para fazer negócios no Brasil

Assim como os demais municípios brasileiros, Caruaru sentiu os impactos provocados pela pandemia da Covid-19, entretanto permanece obtendo destaque quando o assunto se refere ao setor econômico. Pelo segundo ano consecutivo, a Capital do Agreste encontra-se ocupando posições no ranking das 100 melhores cidades para fazer negócios no Brasil. A constatação se referiu ao ano de 2020 e ocorreu através do estudo realizado pela empresa Urban Sytems para a Revista Exame.

Considerando os efeitos causados pela pandemia no que se refere ao segmento financeiro, no ano passado, o levantamento encomendado pela Exame analisou mais setores dos municípios brasileiros, sendo eles: a Indústria, o Comércio, os Serviços, a Educação, o Mercado Imobiliário e a Agropecuária. O estudo se restringiu a avaliação nas cidades com mais de 100 mil habitantes, num total de 326.

Nele, a Capital do Agreste ocupou a 60ª posição para se investir em negócios no setor da Educação e o 98º lugar nos Serviços. Além dos chamados dados habituais, a exemplos do saldo de empregos, da renda média dos trabalhadores e do número de escolas da rede básica, em 2020, também foram incorporados ao levantamento, dados relacionados à pandemia da Covid-19 e a Conjuntura Econômica.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho, bons desempenhos como esses vêm a reforçar ainda mais a vocação de Caruaru para os negócios. “Nossa economia é pujante, os caruaruenses possuem o empreendedorismo nas veias e a Prefeitura de Caruaru continuará realizando os investimentos necessários para impulsionar a atração de novos negócios importantes para nossa cidade”.

2020

O relatório anual da Urban Sytems para Exame serve, na prática, como umas das principais referências no mercado para que empresas realizem investimentos nos municípios, que possuem grandes potenciais econômicos. Em 2020, por exemplo, ano em que Caruaru esteve pela segunda vez no ranking das 100 melhores cidades para fazer negócios no Brasil, foram iniciadas, no seu solo, as obras da unidade da Ferreira Costa.

Considerado o maior maior Home Center do Nordeste, a Ferreira Costa está com 400 vagas de emprego abertas para unidade, que tem previsão para ser inaugurada no próximo mês de junho.

Deixe uma resposta