Notícias

Capacitação gratuita para professores de Matemática

Inscrições abertas para edição do PAPMEM em 2017

Segue aberto até 10 de janeiro o período de inscrição no Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), no IFPE Caruaru. Trata-se de um programa que oferece treinamento gratuito aos professores, abordando assuntos relativos as três séries do Ensino Médio. A iniciativa é do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


São oferecidas 60 vagas para a edição do PAPMEM no campus Caruaru, que acontece de 23 a 27 de janeiro. Interessados devem preencher o Formulário de Inscrição (disponível em goo.gl/1gTozC) e enviar para o e-mail papmem2017.1@caruaru.ifpe.edu.br. Será feita uma seleção dos participantes na seguinte ordem de prioridades: professor de matemática de escolas públicas e/ou privadas da região Agreste; professor de matemática de escolas públicas e/ou privadas de qualquer outro lugar do país; aluno de licenciatura em Matemática; data de envio do e-mail de inscrição.
O resultado da seleção será divulgado no dia 11/01 e a confirmação de participação até 17/01, ambos através da página institucional (ifpe.edu.br/campus/caruaru). Para obter o certificado será necessário frequência mínima de 80% da carga horária total, além de participação em avaliação.
Durante uma semana os participantes terão aulas expositivas, transmitidas ao vivo do IMPA para o campus do IFPE, além de atividades conduzidas localmente. O PAPMEM foi criado pensando na melhoria do ensino da Matemática no nível médio, enfatizando o fortalecimento do conteúdo matemático para os professores através da contextualização de assuntos abordados, exibindo novas metodologias por meio de situações problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *