CaruaruEconomiaNotícias

Campanha incentiva doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Caruaru

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (Comdica) lançou uma campanha que tem como objetivo incentivar doações através da declaração do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fundeca).

Segundo a presidente do Comdica, Priscila Azevedo, através do fundo municipal, serão financiados projetos que atuam na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.




“As ações podem abranger diversos temas, entre eles, a prevenção e conscientização sobre o uso de álcool e outras drogas, o enfrentamento ao trabalho infantil, o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, bem como a inclusão social da criança e do adolescente com deficiência e a aprendizagem e profissionalização”, adianta Priscila.

As doações de pessoa física ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente podem ser feitas diretamente na declaração de ajuste anual do Imposto de Renda e o limite para dedução do Fundeca é de 3% do imposto devido sobre a renda apurado na declaração.




“Vale ressaltar que isso não onera nada para o bolso do doador. Em tese, o valor iria totalmente para o Governo Federal”, finalizou a presidente do Comdica.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *