Notícias

Câmara de Caruaru fará seminário sobre Ética e Boas práticas na administração pública

Será realizado na Câmara Municipal de Caruaru, nos dias 8 e 9 de fevereiro, o I Seminário de Ética e Boas Práticas na Administração Pública. Organizado pela Escola do Legislativo Ministro Fernando Lyra, o evento é voltado para servidores de Câmaras Municipais, vereadores e assessores parlamentares.


Dez palestrantes, autoridades em Administração Pública, ministrarão palestras sobre o desempenho do trabalho legislativo, esclarecimentos de dúvidas sobre procedimentos legais e éticos para a dinâmica da rotina dos trabalhos. O objetivo é proporcionar uma reflexão crítica sobre as boas práticas na gestão pública.


As palestras serão ministradas por RITA DE CÁSSIA SOUZA TABOSA FREITAS – “A Formação Ética do Gestor Público”; JOSÉ FERNANDO DOS SANTOS DE SOUZA – “A Atuação do Poder Judiciário nas Ações de Improbidade Administrativa”; IGOR MACIEL – “A importância da Comunicação no Poder Legislativo”; RUI LIRA – “O papel da Assessoria Parlamentar na Conduta Social do Vereador”; DOUGLAS CINTRA – “Temas relevantes sobre a Escola do Legislativo e Interlegis”; BERNARDO BARBOSA – “A Atividade Legislativa no Controle da Administração Financeira Municipal”; GUSTAVO ALMEIDA – “A Lei de Improbidade Administrativa com foco na responsabilidade dos agentes públicos”; PIERRE SOUTO MAIOR – “Investigação Criminal pelo Ministério Público”. E FREDERICO OLIVEIRA – “A Probidade no Âmbito da Gestão Municipal”.


O presidente da Casa, vereador Lula Tôrres (PDT), enfatiza a importância do evento. “Os servidores que trabalharão ao lado dos vereadores e os próprios parlamentares, terão a oportunidade de se capacitar cada vez mais, para juntos, formarmos uma equipe que seja capaz de trazer bons resultados e trabalharmos de forma eficiente”, enfatizou.

As inscrições podem ser feitas pela internet, até o dia 07 de fevereiro. Após receber o código de confirmação de inscrição, o inscrito deve enviar e-mail para cerimonialcamaracaruaru@gmail.com até o dia 6 de fevereiro, com o código.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *