Notícias

Auxílio Emergencial e Carteira Digital são escolhidos como os melhores Serviços de Governo do Brasil

Caixa – Auxílio Emergencial, Carteira de Trabalho Digital e Carteira Digital de Trânsito são os três melhores Serviços de Governo do Brasil, segundo o voto popular do Prêmio iBest 2020. Além da votação aberta aos brasileiros, um time de especialistas e personalidades também escolherá seu campeão na categoria. Os finalistas, segundo a escolha técnica da Academia iBest, são Carteira Digital de Trânsito, Pessoa Física – Receita Federal e Poupa Tempo SP.

Na votação, fica claro como a digitalização facilitou uma série de serviços governamentais, e que o brasileiro priorizou a melhoria destes na hora de apontar os melhores. Na escolha popular, destacam-se o Auxílio Emergencial, lançado temporariamente pela Caixa durante a pandemia, e duas carteiras digitais de extensa utilidade, a de Trabalho e de Trânsito.



Top 3 Prêmio Popular:

Caixa – Auxílio Emergencial

Carteira de Trabalho Digital

Carteira Digital de Trânsito

Top 3 Prêmio da Academia iBest:

Carteira Digital de Trânsito

Pessoa Física – Receita Federal

Poupa Tempo SP



Os finalistas receberão o selo iBest, um troféu e certificação digital que mostra ao mercado e aos consumidores que a iniciativa se destaca por ter sido escolhida em votação aberta ou a especializada. E somente os campeões poderão ostentar o título de melhor do Brasil, objeto da disputa atual entre os Top 3.

“O iBest existe para apontar o que há de mais importante e melhor para os brasileiros em todo o Universo Digital”, afirma Marcos Wettreich, empreendedor e fundador do prêmio, “e as iniciativas que forem vencedoras poderão se utilizar por um ano desta certificação de excelência, outorgada pelos próprios brasileiros”.



Vale lembrar que, diferentemente de outras premiações, o iBest tem sua seleção baseada em algoritmos, tem mecanismos para aferição e confirmação de cada voto, e que somente aceita um voto por votante em cada categoria, o que reforça o caráter qualitativo do Prêmio iBest.

Agora inicia-se a fase final da votação para a escolha da vencedora, em premioibest.com até o dia 2 de dezembro.



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *