Notícias

Blocos de carnaval se apresentam neste fim de semana em Caruaru

Este fim de semana vai ser de muita folia em Caruaru, com as prévias carnavalescas espalhadas pela cidade. São 15 blocos levando alegria para moradores e visitantes que optarem pela Capital do Agreste como destino de lazer. Entre as atrações deste sábado (18) estão o Bloco Mulher de Todos os Dias que acontece das 12h às 17h, no centro e o Rendeiras em Folia que acontece no Bairro das Rendeiras a partir das 14h, com orquestra de frevo e participação do Boi Bandeira.


Muitas dessas atrações acontecem no centro da cidade, como o Eu Vou no Seu Café. Já outras são itinerantes e saem de ruas próximas em direção ao centro, como o Bloco Pé de Galo e Bloco dos Kannaya, que desfilam também no sábado. No domingo a programação vem recheada com os blocos Acorda Nildo, Papudinhos de Santa Rosa, Bloco Carnavalesco Sport Caruaru e muito mais.


Para o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcio Omena, o carnaval é um período importante para o calendário brasileiro e precisa ser apoiado. “É muito importante a gente fomentar esses grupos, pois o carnaval faz parte de uma festa popular do Brasil. Todo mundo precisa estar imbuído dessa festa, por isso, a Fundação de Cultura apoia e estimula a apresentação desses blocos”, pontuou Lúcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *