CuriosidadesEntretenimentoNotíciasPernambuco

Azul retoma venda de passagens para Noronha e anuncia oito voos por dia a partir de novembro

Depois de suspender a venda de passagens para Fernando de Noronha, a Azul Linhas Aéreas divulgou, nesta quarta (12), a retomada da comercialização dos bilhetes para a ilha. A empresa também divulgou a ampliação no número de viagens. A partir de novembro, serão oito voos diários.

Nesta quarta, entraram em vigor as restrições determinadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A agência proibiu pousos de aviões com motores a reação (turbojatos) , por causa das condições da pista do aeroporto.

Com as novas medidas a Azul , que operava quatro voos diários, com aeronaves tipo jato, divulgou programação para o mês de outubro, com cinco voos, em aeronaves ATR.



Em nota, a companhia detalhou como serão feitos os 16 pousos e decolagens por dia, a partir do próximo mês. A empresa chamou essa operação de “ponte-aérea” entre o Recife e Fernando de Noronha.

Confira programação de novembro:
Recife-Noronha



Recife – Fernando de Noronha – Saída 7h – Chegada 9h40 (exceto sábados)
Recife – Fernando de Noronha – Saída 8h – Chegada 10h40 (Diário)
Recife – Fernando de Noronha – Saída 8h30 – Chegada 11h10 (Diário)
Recife – Fernando de Noronha – Saída 9h10 – Chegada 11h50 (Diário)
Recife – Fernando de Noronha – Saída 12h – Chegada 14h40 (Diário)
Recife – Fernando de Noronha – Saída 12h55 – Chegada 15h35 (Diário)
Recife – Fernando de Noronha – Saída 13h30 – Chegada 16h10 (Exceto sábados)
Recife – Fernando de Noronha – Saída 14h – Chegada 16h40 (Diário)
Noronha-Recife



Fernando de Noronha – Recife Saída 10h20 – Chegada 11h (exceto sábados)
Fernando de Noronha – Recife Saída 11h20 – Chegada 12h (Diário)
Fernando de Noronha – Recife Saída 11h50 – Chegada 12h30 (Diário)
Fernando de Noronha – Recife Saída 12h30 – Chegada 13h10 (Diário)
Fernando de Noronha – Recife Saída 15h20 – Chegada 16h (Diário)
Fernando de Noronha – Recife Saída 16h15 – Chegada 16h55 (Diário)
Fernando de Noronha – Recife Saída 16h50 – Chegada 17h30 (exceto sábados)
Fernando de Noronha – Recife Saída 17h20 – Chegada 18h (Diário)

O voos entre o Recife e Noronha demoram cerca de 40 minutos. A duração da vigem entre a capital pernambucana e a ilha, no entanto, parece ser maior. A questão é o fuso horário. O arquipélago está uma hora à frente do continente.



Estrutura
Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra) afirmou que seguirá as determinações da Anac e informou, ainda, que, “nos últimos anos, tem intensificado os investimentos para a ampliação da infraestrutura do aeródromo e adequá-lo aos modelos atuais e futuros de movimentação das aeronaves”.

Além de ter iniciado as obras de reparos na pista de pouso e decolagem com prazo de conclusão em até dois meses, a Seinfra declarou que “vem atuando na mobilização e transporte de materiais, insumos e equipamentos necessários para a execução dos serviços de restauração total do pátio de estacionamento das aeronaves, pistas de rolamento (taxiway) e da pista de pouso e decolagem”.

Ainda no texto, a secretaria mencionou que, no ano passado, foi concluída a implantação dos sistemas de luzes de obstáculos e de luzes de aproximação simples, alimentados por energia solar e tecnologia em LED.



A outra empresa autorizadas a operar em Noronha, a Gol, utilizava um avião tipo Boeing, que transportava 138 pessoas. A empresa ainda não informou se vai manter voos para a ilha.



Deixe uma resposta