Notícias

Azul inicia operações em nova rota entre Recife e Araripina

Voos regulares começam a operar na próxima sexta, 21 em Araripina. 

A Azul inaugurou hoje a nova base de operações em Araripina, município localizado na tríplice divisa entre os estados de Pernambuco, Piauí e Ceará. Esta é a sétima cidade em que a companhia passa a atuar no estado pernambucano, contando com as cidades de Caruaru, Fernando de Noronha, Garanhuns, Petrolina, Serra Telhada e a capital, Recife, principal centro de operações da Azul no Nordeste.

O evento de lançamento da rota contou com batismo da aeronave na chegada a Araripina e teve a presença de executivos da Azul e do governo do estado, além de outras autoridades locais. O voo inaugural partiu do Aeroporto Internacional de Recife às 9h e pousou em Araripina às 11h30. No sentido inverso, a decolagem ocorreu de Araripina às 13h30 e o pousou na capital às 16h10. As ligações entre os aeroportos de Araripina e Recife serão operadas pela Azul Conecta, por meio dos aviões monomotores turboélice Cessna Grand Caravan, com capacidade de nove lugares.

“Estamos bastante satisfeitos em anunciar o início das nossas operações em Araripina. Com a inclusão deste novo destino, beneficiaremos não somente os pernambucanos, como também atrairemos mais Clientes do Brasil inteiro para desfrutar do potencial turístico que a cidade possui. Gostaria de agradecer todo o empenho do governo do estado em viabilizar essa nova rota”, destacou o Diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos.

Os voos regulares entre os aeroportos de Araripina e Recife iniciam na próxima sexta-feira, 21, e contarão com horários diferenciados. Durante o mês de outubro, as viagens ocorrerão sempre às segundas, quartas e sextas. Com saídas do aeroporto de Recife às 11h05 e chegada em Araripina às 13h35. No sentido inverso, os voos sairão de Araripina às 14h e retorno a Recife às 16h40.

Já a partir do dia 1º de novembro, a frequência de voos muda para às terças, quintas e sábados. Com saídas do aeroporto de Recife às 7h35 e chegada em Araripina às 10h05. No sentido inverso, os voos sairão de Araripina às 10h30 e o pouso programado para às 13h10.

Durante o evento de inauguração, representantes do Governo do Estado de Pernambuco e da Aena, operadora responsável pelo Aeroporto Internacional de Recife, comemoraram o lançamento da nova rota.

“Ficamos muito felizes com o início das operações de voos comerciais no Sertão do Araripe. O novo equipamento vai fomentar o crescimento econômico local, intensificando a geração de novos negócios na região do polo gesseiro,” destacou a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista.

“A Aena fica muito feliz em ter mais um destino a partir do Recife consolidando o Hub como líder no Norte/Nordeste e um dos maiores do Brasil”, disse Marcelo Bento, Diretor de Relações Institucionais da Aena.

Confira como ficará a malha em Araripina:

Deixe uma resposta